Nossa história

HISTÓRIA DAS SAÍDAS FOTOGRÁFICAS FOTOCULTURA (2008-2016)Foto Oficial 01 – Saída Câmeras na Câmara - 31ª Saída Fotocultura

As Saídas FOTOCULTURA, que acontecem desde 2008 (veja nossa completa abaixo), e tem por objetivo trazer todos os interessados em fotografia para a prática, para as ruas da cidade, explorando o espaço urbano, sempre com uma proposta cultural. Assim procuramos unir fotografia, cultura e cidadania. Já são 45 saídas fotográficas, incluindo as especiais, em 7 anos completados em setembro de 2015, por 3 estados, 6 diferentes cidades e milhares de amigos que já participaram! 

As Saídas Fotocultura são totalmente livres e gratuitas, qualquer pessoa pode participar, com qualquer tipo de câmera. Basta comparecer e fotografar. Veja aqui qual é a próxima Saída Fotocultura! Podem ser usadas câmeras de qualquer tipo e todos podem participar. A cada saída temos um tema diferente, sempre buscando agregar cultura, experiências e conhecimentos, tão necessários a um bom fotógrafo. Mas mesmo havendo um tema cada um fotografa o que quiser! A inscrição é feita na hora do evento. Não tem pré-requisitos e é gratuita. Depois é só caminhar com o grupo e fotografar a vontade!

O valor das coisas não está no tempo que elas duram, 
mas na intensidade com que acontecem. 
Por isso existem momentos inesquecíveis, 
coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis.

Fernando Pessoa

Veja abaixo todas as saídas: