42ª Saída Fotocultura / 2ª Caminhada Contemplativa - como foi? 2016/fev

Bom dia Sampa! - 2ª Caminhada Contemplativa / 42ª Saída Fotocultura
Tema: São Paulo amanhecendo

42ª Saída Fotocultura e 2ª Caminhada Contemplativa

Selfie Oficial da 42ª Saída Fotocultura e 2ª Caminhada Contemplativa, hoje (sexta 19/2/2016) bem cedinho na centro de São Paulo! 

Esta saída foi no centro de São Paulo, em 19 de fevereiro de 2016. Nos encontramos as 7h no Pateo do Colégio e andamos até o Mercado Municipal. 

Nessa saída exploramos o amanhecer da cidade, lojas abrindo, pessoas indo trabalhar, enfim, um horário muito interessante em que a pressa e a tranquilidade se encontram. Foi uma oportunidade para ver outra Sampa, e conhecer um pouco mais sobre sua rotina. Passamos por pontos muito interessantes e deixamos o olhar nos guiar! Um agradecimento especial à todos que participaram! 

Foram 30 madrugadores e nossa idéia era fotografar a rotina da cidade acordando, lojas abrindo, etc. Passamos no Pateo do Colégio, R. Boa Vista, Ladeira Porto Geral, 25 de Março, mercado Kinjo Yamato e Mercadão Municipal! Foi uma delícia de saída! Nos próximos dias irei postar mais fotos, co m partilhar as dos participantes e contar mais como foi!

Acompanhem mais em http://www.facebook.com/fotoculturacursos 

Evento no Facebook

Fotos:

Cidade de Luz e de Sombra #deluzedesombra   42ª Saída Fotocultura / 2ª Caminhada Contemplativa, São Paulo, 19 de fevereiro de 2016.  Mais fotos no @fotocultura_sp  Mais sobre as saídas Fotocultura: www.fotocultura.net ou www.facebook.com/fotoculturacursos Olhares urbanos #olharesurbanos2016  42ª Saída Fotocultura / 2ª Caminhada Contemplativa, São Paulo, 19 de fevereiro de 2016.  Mais fotos no @fotocultura_sp  Mais sobre as saídas Fotocultura: www.fotocultura.net ou www.facebook.com/fotoculturacursos  #42fo 42ª Saída Fotocultura e 2ª Caminhada Contemplativa Geometrias Urbanas Geometrias Urbanas #geometriasurbanas2016   42ª Saída Fotocultura / 2ª Caminhada Contemplativa, São Paulo, 19 de fevereiro de 2016.  Mais fotos no @fotocultura_sp  Mais sobre as saídas Fotocultura: www.fotocultura.net ou www.facebook.com/fotoculturacursos Fotógrafos até sentam, mas não descansam! O Alon foi o feliz sorteado com a bolsa Iupi da Alhva Cases! A Denise entrou para ele

Cartaz:

42ª Saída Fotocultura / 2ª Caminhada Contemplativa

Abaixo relato do Flávio Cabral do Blog Fotosaídas:
( veja completo em: http://fotosaidas.blogspot.com.br/2016/02/42fotocultura.html)

Como foi a 42ª Saída Fotocultura - São Paulo amanhecendo.

Na última Sexta-feira os participantes precisaram madrugar pois Yuri Bittar, organizador das saídas fotocultura, marcou uma saída um pouco diferente, a proposta dele foi de sair logo cedo em um dia de semana para pegar São Paulo acordando.
O ponto de encontro foi onde São Paulo nasceu, no Pateo do Collegio as 7h da manhã, isso mesmo, sete da manhã. 

No local do encontro haviam muitos moradores de rua que foram acordando aos poucos e com a chegada do caminhão de limpeza tiveram que deixar o local assim como nós que estávamos recebendo instruções do organizador da saída para evitar de sermos molhados pelos jatos d´água. Cerca de trinta fotógrafos participaram da caminhada que nos levou até o mercado municipal de São Paulo, nosso querido Mercadão. 

Como falei acima o passeio começou com um breve discurso do organizador para combinar como seria realizada a saída fotográfica e logo em seguida começamos a caminhar pela rua Boa Boa Vista.
Lá as portas, janelas e a arquitetura antiga dos prédios compunham as fotografias dos participantes. 

Em seguida descemos a famosa Ladeira Porto Geral para chegar a não menos famosa rua Vinte e Cinco de Março que devido a hora estava praticamente vazia mas mesmo assim os pedestres disputavam o espaço com os poucos carros que desciam o acentuado declive que um dia já foi uma rua de comércio portuário dos navios que chegavam pelo Rio Tamanduateí.
Hoje a rua concentra várias lojas de adereços, maquiagens e fantasias que dão um colorido todo especial as fotografias feitas no local.
 
Chegando na rua Vinte e Cinco de Março que também estava relativamente vazia, pudemos então presenciar os comerciantes abrindo suas lojas para começar mais um dia de labuta junto com os ambulantes que começavam a tomar conta do local. 

42ª Saída Fotocultura

42ª Saída Fotocultura

Depois de algumas centenas de metros adiante chegamos ao Mercadão onde o organizador fez o sorteio do brinde prometido e a foto oficial do grupo que participou da 42ª saída Fotocultura.

42ª Saída Fotocultura

Foto oficial feita, adentramos o Mercadão.

No Mercadão tivemos a oportunidade de fotografar as coloridas frutas, verduras e temperos além da belíssima arquitetura do local com seus vitrais magníficos. Como não podia deixar também provamos algumas delícias que é só são encontradas no local além dos famosos pastéis de bacalhau e sanduíches de mortadela de meio quilo! 

Logo após o passeio no Mercadão começamos o caminho de volta pelas ruas da Cantareira e Basílio Jaffet mas não escapamos de subir a metade da Ladeira Porto Geral onde fica uma das entradas da estação São Bento e assim foi encerrado a 42º Saída Fotocultura.

Abaixo o link com mais fotos da 42ª saída Fotocultura / 2ª Caminhada Contemplativa  

https://www.flickr.com/gp/flaviocabral/9RaTSM