44ª Fotocultura: Montevideo - Por las calles de la Ciudad Vieja - 21 de mayo

Convidamos para uma caminhada fotográfica pelas ruas da Ciudad Vieja em Montevidéu, um lugar lindo e cheio de descobertas! Uruguaios, brasileiros que estejam no país, e todos que adoram fotografia são bem vindos! 

Fotocultura: Montevideo 21 de mayo

(ver cartaz maior)

Como foi a saída:

Oficial da 44ª Fotoculura: Montevideo, em 21 de maio de 2016

Esta foi a nossa primeira saída internacional e foi muito boa, considero um sucesso! Foram 21 participantes de 4 nacionalidades, mais a Clelma e eu, com uma turma muito boa, como são as pessoas aqui do Uruguai. T|inham pessoas também da Espanha e Venezuela.

Percorremos a Ciudad Vieja, ou Ciudadela, a perte mais antiga de Montevideo, que foi murada até aprox. 1830. É uma região de muita arquitetura, história, restaurantes, pessoas pitorescas e curiosidades. Foi muito bom além de fotografar poder conversar com novos amigos, saber os hábitos locais, contar sobre o Brasil. 

Nos próximos dias vou postando mais fotos e contando como foi a saída. 

Veja mais fotos: https://www.flickr.com/photos/yuribittar/albums/72157666993095160 

 

Até a próxima Uruguay!!!!

Anúncio:

A Saída Fotocultura acontece no Brasil, principalmente em São Paulo, desde 2008, reúne centenas de fotógrafos amadores para registrar as ruas da cidade, trocar experiencias e fazer amizade. A Fotocultura já foi feita no total em 3 estados e 6 cidades, e agora pela primeira vez acontece em outro país, nosso visinho Uruguay.

Como funciona: nos reunimos no ponto de encontro e caminhamos juntos pelo roteiro pré definido. Durante a caminhada, cada participante fotografa o que quiser, mas trocamos experiências e ideias. Ao final nos reunímos para tirar uma foto de todos juntos, e fazer um sorteio de brindes.

44ª Saída Fotocultura: Montevidéu - Pelas ruas da Cidade Velha
21 de maio de 2016
Encontro: 10h (Praça Independencia, Monumento a Artigas)
Até as 13h.
Foto caminhada - Inscrições no local - gratuito

O que é Saída Fotocultura? As Saídas FOTOCULTURA acontecem desde 2008, tem por objetivo trazer todos os interessados em fotografia para a prática, para as ruas da cidade, explorando o espaço urbano, sempre com uma proposta cultural. Assim procuramos unir fotografia, cultura e cidadania. É um evento TOTALMENTE livre e GRATUITO, onde todos os fotógrafos são bem vindos. A cada saída temos um tema (mas você pode fotografar fora do tema) e prêmios oferecidos pelos patrocinadores.

Quem pode participar? As Saídas Fotocultura são totalmente livres e gratuitas, qualquer pessoa pode participar, com qualquer tipo de câmera.

Como funciona? Basta comparecer, se inscrever na hora e ir fotografar com a turma. Podem ser usadas câmeras de qualquer tipo e todos podem participar.

Até lá! 

[ESPAÑOL]

Fotocultura: Montevideo - Por las calles de la Ciudad Vieja - 21 de mayo

Te invitamos a un Photowalk, un paseo fotográfico por las calles de la Ciudad Vieja en Montevideo! Uruguayos, brasileños que están en el país, y todos los amantes de la fotografía son bienvenidos!

La salida Fotocultura sucede en Brasil, principalmente en Sao Paulo, desde 2008, reúne a cientos de aficionados a la fotografía para registrar las calles de la ciudad, intercambiar experiencias y hacer amigos. El Fotocultura ya se ha hecho en total en 3 estados y 6 ciudades, y por primera vez que ocurre ahora en otro país, nuestro vecino Uruguay.

Cómo funciona: nos encontramos en el punto de encuentro y caminamos juntos por el guión predefinido. Durante el recorrido, cada participante puede disparar lo que quiera, pero hacemos el cambio de experiencias y ideas. Al final nos reunimos para tomar una foto todos juntos y hacer un sorteo de regalos.

44ª Fotocultura: Montevideo - Por las calles de la Ciudad Vieja
21 de mayo de 2016
Reunión: 10:00 (Plaza Independencia, Monumento a Artigas)
Hasta 13:00
Registro en el local
Gratis

Camino:
- Sarandí
- Plaza Zaballa
- Washington
- Perez Castellano
- Mercado del Puerto
- Museo del Carnaval (reunión final - sorteo)