Quem somos

QUEM SOMOS?

"Desde 2008, quando criei o curso de extensão "A Fotografia e a Cultura Visual" na UNIFESP, tenho feito saídas e cursos em diversos formatos e locais. Assim surgiram os cursos Fotocultura de fotografia de rua, e a partir de 2011, a Fotocultura ganhou ares de escola, já que os cursos começaram a se tornar mais frequentes, deixando de ser algo esporádico para ser algo mais sério. Em 2012 fundamos a Fotocultura Cursos e Saídas Fotográficas. Mas o objetivo é continuar sendo, sempre, algo espontâneo e com muita participação da galera da fotografia." (Yuri Bittar)

Fotocultura é uma escola de fotografia diferente, com cursos práticos e rápidos. Além disso promovemos saídas fotográficas livres e gratuitas, sempre com o objetivo de incentivar arte e cidadania. Acreditamos que a fotografia de rua é o caminho para, além da prática da fotografia, conhecer as cidades e as pessoas, e assim exercermos nossa humanidade e nossa cidadania. O que nos move é a paixão pela fotografia!

A Fotocultura é uma proposta de fotografia por arte, por amor, por paixão, como estilo de vida! Além escola de fotografia de rua organizamos saídas, eventos, exposições, e tudo mais que surgir relacionado ao mundo da fotografia!

Para falar com a gente, se inscrever nos cursos ou tirar dúvidas, escreva para:

 

  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Professor:

Yuri Bittar é fotógrafo, designer e historiador, criador da Fotocultura e atuante como professor de fotografia, fotógrafo de rua e pesquisador da Fotografia Contemplativa. "Acredito que a fotografia pode e deve estar presente no dia-a-dia, como trabalho, como expressão artística e como registro, e ainda como oportunidade para o relacionamento humano, para conhecimento e auto-conhecimento." Saiba mais sobre ele no site www.yuribittar.com.

Fotaça da equipe Fotocultura na 39a Saída Fotocultura, obrigado @tativasc  , ficou muito bom!   E já temos encontro marcado na 40a Saída Fotocultura: FotoDia Feliz,  em 29 de agosto de 2015, no centro de São Paulo, que além de fotografia e diversão faz pa
Yuri e Clélia, Equipe Fotocultura na 39ª Saída Fotocultura (foto de Tatiana Vasconcellos)

Fotocultura nas redes sociais:

Facebook Yuri BIttar | Facebook Fotocultura | Facebook Grupo Fotocultura | Twitter | Instagram | Grupo Fotocultura no Flickr

Fotocultura é notícia: Veja as notícias que já sairam sobre nossas atividades!